Quinta, Agosto 17, 2017

livros e e-books

Trata-se de uma coleção de livros, e-books e resenhas que tratem de ensino-aprendizagem e a utilização da tecnologia como instrumento de colaboração e interação entre as pessoas, na construção de uma sociedade inclusiva e inteligente.  Essa é uma área de aprofundamento, de uma coleção de materiais que trazem conhecimentos estabelecidos até o momento. Aqui você encontrará sugestões para comprar, acessar ou baixar. Em 2009, a Agência Brasileira do ISBN (International Standard Book Number) registrou mais de 65 mil obras publicadas sobre diversos assuntos. Também baseado em estatísticas do ISBN sabemos que existem mais de 130 milhões de obras publicadas no mundo todo. Como encontrar o que você precisa? Se você está diante de uma tela de computador e não tem nenhum bibliotecário por perto, o que fazer?

Encontrar boas referências é fundamental, o site e-Professor é um desses pontos de referência da web que consegue filtrar quais os títulos de livros (impressos ou eletrônicos) são relevantes para a área de pesquisa em ensino-aprendizagem. A partir da colaboração dos usuários e do trabalho desenvolvido por nossa equipe de profissionais especialistas temos um catálogo de títulos, atualizado diariamente, que comporta o que existe de mais conceituado dentre as nossas linhas de pesquisa.

Esse é um espaço que está sendo constituído de forma colaborativa. Sua participação é parte fundamental desse projeto. Você, sua empresa ou escola teve uma experiência positiva em algum projeto? Você conhece um ou mais links interessantes que você gostou? Quer sugerir livros, e-books, artigos ou notícias? Entre em contato com a gente e envie seu material, clique aqui.

Comenius e a Educação

Comenius e a EducaçãoVoltada para educadores, pesquisadores, estudantes dos cursos de pedagogia e licenciaturas e interessados em Educação, a Coleção Pensadores & Educação apresenta seu primeiro título. Essa obra analisa o pensamento de Comenius, segundo o qual o professor é quem se encarrega, frente a um grupo de alunos, de utilizar as ferramentas que o pedagogo constrói para transmitir os saberes. Esse professor deve ser consciente e lúcido, capaz de adequar os preceitos de solidez no ensino às mais variadas situações que o processo de escolarização apresenta.{jcomments on}

Aristóteles e a Educação

Aristóteles e a EducaçãoSaber quais são os princípios gerais da ação pedagógica é questão sempre premente: o ensino escolar deve transmitir uma herança de conhecimento e visar à integração do indivíduo à comunidade política, ou tem o dever de educar os indivíduos priorizando o desenvolvimento da criatividade individual e à autonomia? Ou será que entre esses dois objetivos há, não uma contradição radical, mas uma combinação mais profunda e uma complementaridade recíproca?
É essa complementaridade que Aristóteles defende em sua obra pedagógica, a partir de duas fontes principais, a Ética a Nicômaco e a Política.{jcomments on}

Filosofia da Educação

Filosofia da EducaçãoNesta terceira edição do Filosofia da Educação a autora procedeu à revisão integral à atualização da obra, bem como à sua reestruturação, a fim de facilitar a exposição didática dos temas. Além da problematização dos conceitos básicos, são explicitados os fundamentos antropológicos, epistemológicos e axiológicos que se encontram subjacentes a toda práxis, condição necessária para identificar à orientação das construções teóricas e tornar intencional a prática educativa.{jcomments on}

AVA e-Professor

Assine nossa News

www.eprofessor.com.br

Clique aqui e selecione um banner com link para o eprofessor para colar em seu site ou blog.